segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fundação Bradesco oferece curso gratuito para jovens e adultos

A escola da Fundação Bradesco de Osasco está com inscrições abertas para o curso gratuito de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade Educação a Distância. Para o Ensino Fundamental a idade mínima é de 16 anos completos e para o Ensino Médio, de 18 anos completos.
Os documentos necessários (original e cópia) para a matrícula são: Histórico Escolar, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. As matrículas podem ser feitas até 6 de novembro, no período das 9h às 20h, no seguinte endereço: Cidade de Deus – Posto Bradesco – na rua André Thomáz, s/nº, Vila Campesina, Osasco.
Mais informações podem ser obtidas diretamente na escola ou pelo telefone (011) 3684 2085, das 9h às 20h.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Alguns motivos que te levam a fazer cursos técnicos

A busca por cursos técnicos aumentou de tal maneira nos últimos anos, que muitas pessoas estão optando por fazer tais cursos, ao invés de fazerem algum curso superior, mas o que deve ser lembrado é que cursos técnicos sã complementos e não faculdades.

Ou no caso de quem que termina o curso e superior e acha que não é preciso fazer mais nada, engana-se também, pois existem várias alternativas para continuar os estudos gastando bem menos, ou até mesmo nada.
O curso técnico além de ser uma boa opção de aprendizagem é uma ótima garantia para se conseguir emprego, porque a maioria das empresas que empregam.
Enquanto um cursos superior leva até 8 anos para ser concluído, um curso técnico ou tecnológico dura no máximo 3 anos, isso quer dizer uma boa economia de tempo para quem tem pressa ter arrumar um emprego.
O mercado de trabalho para quem possui curso técnico no currículo está se expandindo bastante, uma vez que administração, direito e pedagogia estão saturados no mercado.
Os cursos técnicos são voltados para realidade do mercado e preparam os alunos para serem profissionais qualificados de acordo com as exigências da atualidade.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cursos gratuitos oferecidos pela ETEC do estado de São Paulo

A Escola Técnica Estadual (ETEC) é uma intuição de ensino mantida pelo governo do estado de São Paulo e ministrada pelo Centro Paula Souza, com cursos técnicos e ensino médio.
A cada seis meses a Etec, abre inscrições para o processo seletivo que é muito concorrido em todo estado de São Paulo, várias pessoas se inscrevem, mas poucas vagas são colocadas a disposição para cada instituição de Etec, espalhadas pelo estado.
O participante do chamado vestibulinho, tem direito de optar por mais de oitenta cursos, caso seja aprovado ele fará o curso escolhido durante um ano e meio, que são divididos por módulos semestrais.
A ETEC já formou milhares de alunos, onde segundo uma pesquisa que foi realizada em 2007, pelo sistema de Avaliação Educacional, 77% dos técnicos formados na instituição conseguem emprego ao término do curso, que por sinal é excelente e o melhor é gratuito.